Vagina: Fatos e curiosidades interessantes

vagina_fatos_interessantes

Acha que já sabe tudo sobre a vagina? Duvidamos! Abaixo você encontrará mais informações para ficar afiado para hora H.

1. A profundidade média do canal de uma vagina é de 7 à 15 cm.

2. O orgasmo feminino tem duração de 6 a 10 segundos, porém o orgasmo mais longo registrado teve duração de 45 segundos.

3. O Ponto G foi nomeado em 1930, em homenagem ao médico ginecologista Ernst Gräfenberger, que dedicou parte de sua vida aos estudos da anatomia do corpo feminino.

4. A maior vagina do mundo é a da baleia azul, medindo aproximadamente 1 metro e 80 centímetros.

5. O recorde mundial de orgasmos atingidos em uma hora foi de 134, por uma mulher. O recorde dos homem é de 16. Quem disse que é tão difícil proporcionar prazer a uma mulher?

6. 50% das pessoas com dores de cabeça, estarão curadas após atingirem um orgasmo. Este fato se dá pela liberação de endorfina no cérebro, responsável pela sensação de bem estar.

7. Existem mais de 1.000 palavras/gírias utilizadas para nomear uma vagina. A mais comum é buceta, e é curiosamente considerada a mais ofensiva!

8. A Fleshlight é a maior fabricante do mundo de réplicas de vaginas.

9. A palavra vagina vem do latim, e sua tradução para português significa “bainha para espada”.

10. O sexo faz com que os músculos vaginais fiquem saudáveis e em forma. E assim como qualquer outro músculo do, a vagina precisa de exercícios para manter sua elasticidade.

11. Grande parte das mulheres alcançam o orgasmo só com o estímulo do clitóris, que está localizado logo acima da vagina.

12. O clitóris possui mais de oito mil terminações nervosas, e é reservado exclusivamente para o prazer feminino. Quando estimulado de forma delicada e correte, garante que qualquer mulher vá ao delírio.


Comente

You must be logged in to post a comment.