Curiosidades sobre a vagina que você não sabia

 |  Novidades


via

1. Ela tem a medida exata
Pense em um tablete do chocolate Prestígio. Pois esse é o tamanho médio da vagina, com cerca de 8 centímetros (da vulva ao colo do útero). Parece pequena? Que nada. Quando excitada, ela aumenta para 10 ou 15 centímetros. E ainda: o diâmetro desse túnel mágico pode crescer dez vezes mais. Toda essa elasticidade é uma sábia artimanha da natureza para “abraçar” pênis de diferentes tamanhos e facilitar a saída do bebê no parto normal.

2. Preste atenção no comecinho…
Se você acha que o tamanho do pênis é o mais importante, está na hora de rever seus conceitos. A maioria das terminações nervosas responsáveis pela sensação de prazer encontra-se no início da vagina — mais precisamente nos 5 centímetros iniciais. Ou seja: tamanho não é mesmo documento.

3. Ela manda sinais de S.O.S.
Alguma coisa não anda bem? A vagina envia mensagens claras: corrimento com características específicas. Pode ser mau cheiro, uma coloração acinzentada ou amarelada, acompanhado de coceira ou ardor ao urinar.

4. Mas tem corrimento que é normal
Se ele não tem cheiro nem provoca ardência ou coceira, provavelmente trata-se de uma secreção produzida por bactérias do bem. A vagina é povoada por versões boas desses “bichinhos” . Eles funcionam como um exército, impedindo que microrganismos ruins, os que causam infecções, apareçam.

5. É louca por um bom banho, mas sem exageros
“A vagina é um órgão autolimpante. Quando a flora (formada por bactérias boas) está em equilíbrio, o ácido lático a mantém livre da proliferação de microrganismos indesejáveis”, explica José Bento de Souza, ginecologista de São Paulo. Portanto, nada de usar sabonete demais.


Comente

You must be logged in to post a comment.